• informações e matrículas: 21 2222-2222
  • siga-nos: youtbe

o colégio

proposta pedagógica

Acreditamos que a educação é feita com união, dedicação, seriedade e, acima de tudo, respeito pelo aluno e pela comunidade escolar, em busca de uma sociedade diferenciada.

O Colégio Força Máxima oferece salas de aula climatizadas , biblioteca com monitores de todas as disciplinas, que auxiliam os alunos fora da sala de aula, e turmas especiais, que proporcionam grandes aprovações em escolas técnicas e universidades públicas, além de incentivarem ainda mais o desempenho do corpo discente.

Os alunos com as maiores médias são classificados para a " Turma F ", uma turma intensiva, que dá ênfase aos concursos.

Nenhum outro colégio se preocupa tanto assim com seus alunos!

Oferecemos , também:

Atividades extraclasse como : Karatê, Judô, Taekwondo, Ballet, Jazz, Hip-hop, Teatro, Futsal, Vôlei e Handebol.

OPEE – Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo ( aulas de Projeto de Vida, para todos os alunos do Fundamental ao Médio).

Mais que preparar candidatos, preparamos vencedores!

Em que consiste a metodologia OPEE?
É uma metodologia de ensino que busca orientar o aluno sobre questões profissionais, em especial sobre Empregabilidade e Empreendedorismo. Essa metodologia é usada como material das aulas de Projeto de Vida

Qual o objetivo das aulas de Projetos de Vida?
O objetivo dessas aulas é bem claro: ajudar a preparar os alunos para a vida.

Desde o primeiro ano do fundamental, os alunos são instruídos sobre o mundo, as profissões que existem e, nesse contexto, identificam as oportunidades de trabalho compatíveis com as pessoas que são e; sendo assim, descobrem caminhos na vida que os tornam plenamente felizes.

AAs aulas de Projeto de Vida oferecem ainda Educação Financeira e Empreendedorismo, ou seja, os alunos aprendem a lidar ,também, com o dinheiro e entender sua aplicação prática na vida contemporânea. Em resumo, os alunos aprendem sobre o preço, o custo e, principalmente, sobre o valor das coisas!

Qual o foco das aulas?
As aulas são focadas em cinco eixos principais, a saber
1 - Autoconhecimento: objetivo de fazer com que o aluno se conheça melhor, seus pontos fortes e seus pontos fracos, suas paixões e ambições, de forma que ele entenda melhor suas motivações pessoais;

2 - Educação Financeira: objetivo de mostrar para o aluno a importância de saber lidar com dinheiro, com o consumismo, cartões de crédito, cheque especial, juros, investimentos a longo prazo. Enfim, preparar o aluno para ser um adulto equilibrado financeiramente, independente do salário ganho ao final de cada mês.

3 - Mercado de Trabalho: objetivo de mostrar ao aluno a realidade do mercado de trabalho de hoje, bem como as oportunidades que se apresentam no dia a dia. O mercado é algo dinâmico e novas oportunidades surgem com frequência e, nesse sentido, quem conhece mais opções tem maiores chances de escolher algo mais apropriado para sua vida;

4 - Profissões e Ocupações: objetivo de ensinar ao aluno, com riqueza de detalhes, a respeito das profissões e ocupações que o mercado de trabalho oferece. Quanto mais e melhor o aluno conhecer as profissões e ocupações do mercado, mais segurança ele terá de escolher um caminho na vida que o fará feliz;

5 - Processos Seletivos: objetivo de conhecer os processos seletivos de muitas das oportunidades profissionais, buscando esclarecer os caminhos mais interessantes para cada um. Vestibulares e concursos públicos são exemplos de processos seletivos importantes para muitas das profissões que desenvolvemos hoje em dia.

As aulas de Projeto de Vida estão alinhadas com a Metodologia de Ensino do Colégio Força Máxima. Essa metodologia é o coração da filosofia de nossa instituição , que busca, em primeiro lugar, formar alunos que brilham, que realizam seus sonhos e que, portanto, são mais que vencedores!

Para quem as aulas são oferecidas?
Para todos os alunos do Fundamental e Médio, do primeiro ano até a terceira série, ou seja, as aulas são ministradas para todas as turmas.